terça-feira, 26 de abril de 2011

Coitado do Senador





Hoje, (terça-feira 26/04) aconteceu um fato triste no congresso do Senado. O Senador Roberto Requião (PMDB-PR) foi vítima de uma armação cometida pelo Repórter da Rádio Band Victor Boyadjian. Após ter feito algumas perguntas dignas de um profissional de Jornalismo, o Senador pegou emprestado o gravador do Repórter para depois devolve-lo gentilmente. A imprensa fez um maior escândalo. Coitado do Senador.
Perguntaram se ele abriria mão de um salário de mais de 11 mil reais de ex-governador do estado do Paraná, justamente quando falava de corte de gastos, aumento do salário mínimo, redução da Inflação. Sabe o que ele respondeu? Que Jamais abrirá mão, também ele precisa para pagar advogados, foi acusado quando chamou alguns políticos de ladrão na época em que era Governador. Ele precisa receber porque a maioria dos ex-governadores do Paraná recebe. Ele precisa porque o Salário de Senador é muito, mas funcionários do gabinete de carreira recebem até três vezes mais.
E depois vem um repórter entrevista-lo e ainda quer o gravador de volta?
Agora, falando sério, é uma pouca vergonha o que acontece na política brasileira. Sinceramente, me entristece ao saber que pessoas do tipo do Requião estão na frente do País, tomando decisões importantes todo o dia que influencia diretamente mais de 180 milhões de pessoas. E se acham no direito de tomar o material de trabalho do Jornalista que apenas estava cumprindo sua pauta do dia. Se fosse pra ele escolher, com certeza estaria comendo um churrasco com os amigos longe de Brasília.
Caro Senador Roberto Requião, acabou a censura no país a muitos anos. Pensa direitinho nesse dinheiro a mais que você recebe sem fazer um esforço sequer antes de tomar gravador de Repórter. O estado do Paraná atualmente sofre sérios problemas financeiros. Eu sei que 11 mil reais não resolvem, mas sua atitude como político pode mudar a história de uma nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário