segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Contos de drumond, um dos melhores

O que Drumond quiz dizer neste conto?
comente sua opinião!


A VOLTA DO GUERREIRO
Os homens que voltaram da guerra traziam feridas e pesadelos. Encontraram suas amadas indiferentes. Passara tanto tempo que algumas nem se lembravam deles, e muitas tinham estabelecido novos amores.
Uma, entretanto, permaneceu lembrada e fiel, e atirou-se com fúria passional aos braços do ex-guerreiro. Ele a repeliu, dizendo:- Não quero mais ver a guerra diante de mim.- Eu não sou a guerra, sou o amor, querido ? respondeu-lhe a mulher, assustada.- Você é a imagem da guerra, você me agarrou como o inimigo na luta corpo a corpo, eu não quero saber de você.- Então farei carícias lentas e suaves.- O inimigo também passa a mão de leve pelo corpo do soldado caído, para tirar o que houver no uniforme.- Ficarei quieta, não farei nada.- Não fazer nada é a atitude mais suspeita e mais perigosa do inimigo, que nos observa para nos atacar à traição.
Separaram-se para sempre.

Um comentário:

  1. Sou péssima em interpretação mas vou tentar... ;)

    Acho que ele quis dizer que, às vezes, deixamos as más circuntâncias, pelo qual passamos, nos influenciar! :/ Cegando e nos tirando o discernimento do que é sincero e o que é falso! E a vida nos ensina que é melhor prevenir, ser prudente... para não sofrer depois! Então o medo de ser atacado, a falta de crédito nas pessoas e nenhum pouco de coragem para descobrir a verdade fez ele tomar essa decisão.

    E aí?! Consegui? :p

    Quero ouvir a sua opinião agora! rsrs Moço! Abraços

    ResponderExcluir