quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Faminas recebe Jornalista da revista BRASILEIROS


"JORNALISMO É UMA PAIXÃO! ESSE É O NOSSO DIFERENCIAL DAS OUTRAS REVISTAS". Foi a frase que o jornalista Mário José da Silva abriu a palestra ontém no auditório da Faminas.
A revista BRASILEIROS está a 2 anos no mercado nacional, criada com o intuito de diversificar aquilo que a maioria dos veículos de comunicação passam, que são os pontos negativos do país como corrupção, escandalos, roubos, desmatamento e outras noticias que afetam o povo brasileiro direta ou indiretamente, .
Mario em sua palestra mostra que a linha editorial da revista vai mais além, mostrando os pontos positivos que o Brasil tem, que são muitos, afirma.
Hélio Campos Melo, muito conhecido no jornalismo brasileiro, pelo exelente currículum que possui,já atuou como correspondente da Folha de São Paulo nos EUA, trabalhando tabém nos maiores jornais e revistas do Brasil. "Menos na VEJA" que ele faz questão de resaltar. Foi o fundador do Fotojornalismo e o único fotógrafo que se tornou editor de radação. Mas o que fortifica ainda mais sua carreira, é ter trabalhado durante 12 anos na revista ISTO É, COMO EDITOR CHEFE.
Hélio C. Melo, é um dos maiores fotógrafos do Brasil, vários trabalhos ficaram marcados como foto principal do jornalista Claudio Abrão, Collor e bush em um discurso nos EUA, manifestações dos metálurgicos no ABC Paulista, cobriu a guerra do golfo e outros trabalhos conhecidos em todas as partes do mundo.
Ricardo kotscho, considerado como o melhor jornalista brasileiro, também faz parte de sua equipe, devido sua credibilidade no ramo, consegui uma entrevista exclusiva com o vice presidente José de Alencar no hospital Sírio-Libanês (SP), na edição de Agsto.
Mari J. da Silva fala também sobre o publico alvo, como os Profissionais liberais, Executivos apartir dos cargos gerenciais, políticos, universitários e outros.
A revista BRASILEIROS, tem ganhado espaço no mercado a cada dia devido sua postura jornalistica adotada, dando oportunidades para novos josnalistas se engressarem no mercado e principalmente acreditando na Cultura brasileira e também em seu povo. Aliás, existem países mais criativo e cultural do que o nosso?
Parabéns BRASILEIROS, por acreditar em seu povo.

Um comentário:

  1. Paulo, muito obrigado. É somente isso que posso dizer agora.

    Nosso trabalho na Brasileiros é, literalmente, um trabalho de formigas. O bom é saber que a cada dia esse formigueiro cresce mais com amigos como você.

    Em nossa redação, administrativo e distribuição pensamos todos os meses em como faremos chegar em suas mãos uma revista de qualidade e útil. Quando vemos comentários como o seu temos a sensação de dever cumprido. Pelo menos por este mês.

    Muito obrigado e torcemos que logo você seja mais um de nossos amigos nessa labuta de reportar aos outros o que corre por esse nosso Brasil.

    PS.: Gostaria apenas de fazer umas pequenas correções nas informações de seu texto, ok? Talvez, dada a quantidade de coisas que conversamos lá, pode sempre haver um ou outro detalhe que não lembramos totalmente.
    01 - Hélio já trabalhou na "Veja" na época de Mino Carta.
    02 - Quem se orgulha de dizer que nunca trabalhou lá é o Kotscho.
    03 - Hélio se tornou Diretor de Redação da Isto É substituindo Mino Carta.

    ResponderExcluir