terça-feira, 10 de maio de 2011

Corrente de Boas notícias

Solidariedade, uma palavra que anda meio esquecido nos dias atuais, também, infelizmente não é o que mais se vende nas bancas, não é o que sustenta os ibopes dos telejornais, não é o que todo mundo procura nos sites, espera ouvir no rádio. O que é mais interessante, um grupo de jovens que desenvolve um projeto de cinema em comunidades carentes ou um grupo de jovens que foram brutalmente assassinados em uma comunidade carente? Nem é preciso responder.
Essa semana foi publicada fotos nas Redes Sociais de duas crianças salvando a vida de um cachorrinho que tinha caído no rio. Uma Segurou na grama e a outra criança apoiou na mão do amigo fazendo uma corrente para socorrer o animal.
As fotos estão sendo assunto em várias mídias alternativas e tem levantado a seguinte questão; “Será que há espaço para as boas notícias nos veículos de comunicação?”
A verdade é que estamos sedentos de boas notícias, a própria Bíblia sagrada fala da importância das boas notícias. “Um olhar amigo alegra coração, uma boa notícia faz agente se sentir bem. Provérbios 15:30”
Devido a tantos bombardeios de más notícias, as pessoas já estão cicatrizadas e perdendo a sensibilidade das pequenas coisas da vida que fazem a diferença.
Muitos criticam as Redes Sociais, os blogs, as mídias alternativas querendo generalizar, falando que só tem conteúdos inadequados, anti-cultural. Não é o que estamos percebendo, certo que está longe das redes sociais ser o melhor veículo de comunicação, mas é o que mais cresce em todo mundo, e isso não pode ser passado despercebido.
Vamos tentar com o pouco fazer das boas notícias o muito. Imagina se a maioria dos internautas começarem a divulgar as boas notícias da vida, por mais simples que seja, como uma ajuda a um idoso a atravessar a rua, o salvamento de um cachorro no rio, ou um visinho jogando a corda para a vizinha pegar no meio de uma catástrofe climática. Vamos fazer nossa parte, quem sabe essa história de corrente de boas notícias da certo.

2 comentários: