terça-feira, 6 de outubro de 2009

Redutor de velocidade na BR 356 é assunto na câmara dos vereadores


Os vereadores de Muriaé estão discutindo a possibilidade de implantar um redutor de velocidade na BR 356 com o intuito de reduzir os acidentes no local, principalmente no trevo que liga o vitrines e o morro do Rodrigão.
Para alguns vereadoores, implantar um Redutor de velocidade na BR irá resolver o problema, exceto para o vereador e PR. Antonio Augusto que defende a idéia de colocar um quebra-molas em vez de um redutor. Para ele não adiantará nada, um redutor de velocidade não obriga um motorista reduzir, sendo que um quebra-molas o motorista não tem outra alternativa senão reduzir a velocidade de fato.
Gostaria de ressaltar minha opinião nesse assunto. Estou inteiramente de acordo com o vereador Pr. Antonio Augusto. Um redutor de velocidade não adiantará nada na BR 356, os carros quando passam em um redutor acima de 80 km/h não sente nenhum impacto, se reduzir a velocidade, isso não ocorre o que propicia o motorista a manter a velocidade alta.
Podemos perceber claramente o fato discutido na BR 116, em frente à FAMINAS, uma área onde trafegam meios de transportes de diversos tamanhos o que leva a vários acidentes nessa região, cerca de 2 por mês só no trevo da faculdade.
Nesse local há um redutor de velocidade porém não adianta praticamente nada. Segundo o corpo de Bombeiros de Muriaé não é tão simples substituir um redutor de velocidade por um quebra-molas. Por ser uma Rodovia estadual essa mudança deve partir do estado.
Portanto, vereadores, antes de aprovarem um redutor pensem na hipótese de um quebra-molas, sem dúvida será muito útil para as pessoas que dirigem e atravessam a rodovia diariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário